quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nossos Vizinhos...

Governo começa a discutir Porto do Recife


POSTADO ÀS 08:39 EM 13 DE Janeiro DE 2011

Do Jornal do Commercio


O Núcleo Técnico de Operações Urbanas do governo do Estado começa hoje um ciclo de palestras sobre o projeto Porto Novo, iniciativa que, em uma primeira etapa, vai transformar os armazéns de número 9 a 14 do Porto do Recife em áreas para escritórios, restaurantes, centrais de artesanato e lazer. O objetivo dos debates é apresentar à população e a empresários todo o empreendimento e os impactos na economia do Bairro do Recife e na capital pernambucana. O acesso é gratuito e a conversa começa às 19h, no Armazém 12 do Porto.
Estão programados outros dois encontros, na próxima quinta-feira, dia 20, e na semana seguinte, no dia 27. A palestra de hoje será ministrada pelo diretor comercial do Porto do Recife, Alfredo Menezes, e pelo arquiteto e técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), Marcos Simão. O foco do debate será a importância do Porto para o surgimento e desenvolvimento da cidade do Recife. Os próximos debates terão como mote a exposição, em detalhes, do projeto Porto Novo e as oportunidades que serão criadas com o investimento.
As palestras, segundo o secretário-executivo do Núcleo Técnico de Operações Urbanas, Zeca Brandão, serão de curta duração. O auditório do Armazém 12 tem capacidade para abrigar 40 pessoas.
O projeto Porto Novo foi anunciado no final do ano passado. Trata-se de um investimento com recursos do Estado da ordem de R$ 51 milhões.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo a sua visita, um forte abraço.

    ResponderExcluir