sábado, 25 de abril de 2009

Inter-AGINDO

I Encontro Anti-utilitarista de Recife: É possível uma outra forma de viver que seja mais solidária?




Objetivo do encontro: A crise mundial coloca com muita pertinência a importância de se aprofundar a crítica teórica de temas como modernização, inovação tecnológica, políticas públicas, participação democrática, movimentos sociais e formação de esferas públicas locais. A realização de um balanço provisório das teses, dissertações, pesquisas e outros trabalhos produzidos desde uma perspectiva antiutilitarista, no atual momento, no mundo iberolatinoamericano, constitui uma iniciativa importante para se avaliar as forças, as perspectivas e os conhecimentos disponíveis para se avançar nesta crítica teórica. A realização deste primeiro encontro na cidade do Recife se justifica pelo fato desta cidade constituir, neste momento, um centro de produção relevante de teses antiutilitaristas com um público ativo interessado no debate tanto na academia como no interior da sociedade civil. O objetivo desta iniciativa é de estimular novas reuniões, voltadas para divulgar as teses e experiências antiutilitaristas em diversos domínios do conhecimento, junto a públicos presencias e virtuais de outros centros nos quais vem ocorrendo igualmente o surgimento de redes.

Eixos Temáticos da Roda de Diálogos:

Data: 07/05 – Turno: Tarde - Horário: 14h às 16h30

Data: 08/05 – Turno: Manhã - Horário: 8h30 às 12h

Eixo 1 Educação e Mudança Social (Coordenador: Prof. Alexandre Simão de Freitas)

Eixo 2 Humanização da Saúde (Coordenadoras: Profª. Rosinha Barbosa/ Roseni Pinheiro)

Eixo 3 Religião e Comunidade (Coordenador: Prof. Drance Elias)

Eixo 4 Economia Solidária (Coordenador: Prof. Genauto França Filho / Éder Leão)

Eixo 5 Democracia e Participação (Coordenador: Prof. Paulo Henrique Martins)

Eixo 6 Mudanças Ambientais e Sustentabilidade (Coordenador: Prof. Marcos Lima / Renata Holanda)

Eixo 7 Segurança Violência, e Ação Pública (Coordenador: Prof. José Luiz Ratton)


Informações completas sobre o I Encontro Anti-utilitarista de Recife estão disponíveis no sítio do Jornal do MAUSS IberoLatinoAmericano - www.jornaldomauss.org ou www.periodicodelmauss.org.

Outras Informações: redacao@jornaldomauss.org

Local, data e hora


Centro de Ciências Sociais Aplicadas / Universidade Federal de Pernambuco07 e 08 de Maio de 2009 - Horário: 8h30 às 17h›

Inscrições não serão pagas, mas serão bem-vindas doações em alimentos não-perecíveis ou em valor simbólico para orfanatos e casas de repouso do bairro da Várzea. As doações poderão ser entregues no dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário