quarta-feira, 22 de abril de 2009

Revitalização



A Revitalização está na nossa porta!!!



No sábado, dia 18 de Abril, a Prefeitura do Recife e o BNDES assinaram simbolicamente o convênio/licitação que irá viabilizar o início das obras de revitalização da Comunidade do Pilar - um momento, sem dúvidas, de alegria, pois marca uma nova etapa de relação entre os governos e a nossa Comunidade que durante décadas parecia invisível apesar de ficar localizada a poucos metros do prédio da Prefeitura. Mas entre os discursos políticos, os moradores da Comunidade gostariam de ouvir melhores referências e explicações sobre o projeto do Conjunto habitacional e principalmente sobre as ações sociais que vão permitir que a Comunidade não tenha apenas casa nova, mas uma vida nova, com emprego, serviços de saúde, acesso à Educação e à Cultura.

Agora, com a Restauração da Igreja Nossa Senhora do Pilar já em andamento e com a oficialização do início das obras do Conjunto Habitacional, a nossa tarefa é acompanhar as obras, nos informar e, sobretudo, dialogar e lutar para que todos os direitos sejam garantidos nesse processo de revitalização.

Casa nova é uma grande conquista! Mas precisamos de uma nova escola, que não significa simplesmente um prédio novo, mas um lugar de integração da Comunidade, onde todos e todas sejam respeitados, onde os profissionais da Educação tenham plenas condições de semear um melhor futuro conosco e com nossos filhos. Precisamos de um apoio (e formação) para que na nova organização que a revitalização vai trazer, a Comunidade cresça em sustentabilidade econômica e possamos produzir no novo mercado e garantir possibilidades para os nossos jovens acessarem o mercado de trabalho.

A revitalização está aí, na nossa frente! Mas temos ainda muito pelo que lutar!

Vamos VIVER a revitalização com festa e luta! O futuro se faz por nossas mãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário