domingo, 11 de abril de 2010

O que é a Trupe Etnia?

Somos uma Trupe circense formada por jovens.

Somos um grupo de artistas, unidos pelo objetivo comum de nos expressarmos e agir socialmente e nos consolidar profissionalmente através da arte; a arte é para a Trupe Etnia, portanto, um modo de expressão, uma intervenção na realidade e uma alternativa produtiva para geração de renda e de bens culturais. E somos um grupo de jovens que partilham origens, histórias e experiências, ao mesmo tempo, diferentes e semelhantes na contraditória realidade social e econômica das grandes cidades...

Atualmente, somos 05 (cinco) integrantes na Trupe, jovens entre 20 e 25 anos, com talentos, habilidades, saberes e sonhos próprios e com um grande sentido de coletividade. Um grupo que aposta na troca de saberes, na dinâmica da História, no movimento, na pluralidade da cultura, na mistura das artes, das expressões e linguagens para reinventar uma estética que traduza a nossa luta e seja seu instrumento para pensar uma outra ética do humano: com respeito às diferenças e com igualdade de acesso aos direitos.

A Trupe Etnia é parceira da Rádio Comunitária do Pilar, está engajada num movimento de articulação comunitária chamado ParticiPilar e desenvolve, na Comunidade do Pilar, desde Janeiro de 2010, o Projeto Promover e Viver Direitos no Picadeiro da Vida, viabilizado pelo Fundo FASE/SAAP. O Projeto oferece oficinas de circo às crianças e adolescentes da Comunidade, prevê rodas de diálogo e formação sobre a luta, garantia e exercício dos nossos direitos econômicos, sociais e culturais e será finalizado com um belíssimo espetáculo gratuito onde atuarão os artistas da Trupe Etnia. É participar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário